quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Andar de Moto convidou e eu fui!

Andar de Moto convidou para um Test-Ride e eu fui!

O acelarico                         

Já conduzo motas há 19 anos, e felizmente já tive oportunidade de conduzir variados modelos, mas nunca, mesmo nunca, tinha conduzido um acelarico, que é como eu apelido carinhosamente as scooters.
O mais engraçado é registar os conselhos que nos dão quando surge uma oportunidade como esta, “olha que a manete da esquerda é o travão de trás, não “metas mudanças”, tá??!! -

Ora aí está a primeira coisa que fiz: Arranco e assim que vou a desacelerar... pumba mota bloqueada pelo travão traseiro! Mas posso jurar que foi a única vez, pois segui o outro conselho que me deram: “fecha a mão no punho e não utilizes o travão traseiro até estares mais habituada!” E assim foi, não voltou a acontecer. Aí vou eu toda contente a acelerar na bela Vespa 125 branquinha. Fácil, fácil! Confortável, manobrável, resposta clara no acelerador e nos travões e acima de tudo divertida. Esteticamente é uma preciosidade, uma gracinha, mas para mim é demasiado “girly”. Gosto delas com um aspecto um pouco mais agressivo! Depois, aquele vidro frontal parecia uma parede e eu até posso perceber que considerem um extra necessário para a chuva e vento, mas para quem anda nas voltinhas citadinas, não vai precisar dele.


Depois peguei na Kymco 125, com um aspecto mais simples e prático! Notei alguma diferença na resposta do acelerador e também na suspensão que era um pouco mais rija. Mas nada disso dificultou a sua condução. Lá dei umas voltas com ela e ao fim de um bocado andava com o pé de fora a fazer as curvas... Despojada de extras e apesar de ser aparentemente mais leve, não se apresentou mais fácil de manobrar.
Habituada a umas rodas enormes, faz um pouco de confusão andar com umas rodinhas tão junto ao chão, mas não é isso que as faz menos motas! Requerem é habituação para quem só tenha conduzido das “grandes”. Na realidade, para quem como eu que só tinha conduzido motas de maior cilindrada, mas que procura uma citadina para o dia-a-dia, os acelaricos são o ideal!

Cátia Xavier, Maio 2015
mais em Kymco Like 125 versus Vespa GTS 125

Obrigado ao Andar de Moto e ao TOZE Canaveira Photography 
pelo excelente fim de tarde que me proporcionaram!

Sem comentários:

Enviar um comentário