quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Modo Test-Ride Street Triple R

Finalmente encontrei uma profissão que me agrada, neste momento aceito marcações das várias marcas de motociclos para fazer comparativos. ‪#‎testride‬
Este fim de semana foi com a Triumph um monstro com 675 cc a Street Triple R (abs), amavelmente cedida pela Equipa de Lisboa da Triumph Motorcycles Portugal.
Entregaram-me a mota com 0 kms e pneus cheios de goma num fim de semana em que as estradas estavam ensopadas mas mesmo assim os meus contratos com o S.Pedro providenciam sempre um espaço de tempo em que a meteorologia me deixa dar largas á imaginação.
Arranquei debaixo de chuva e voltei debaixo de chuva mas o domingo foi seco e fiz alguns kms de pura brincadeira.
Quem me conhece sabe que sou positivamente uma condutora calma, mas este bicho mexe com os nossos sentimentos.
Tem um ronronar de alto nível musical que nos deixa a querer esquecer que a mota faz tudo com a 6ªengrenada, passamos a querer andar só em baixas, só para ouvir o seu "ronronar" ao aproximar-se das curvas, e depois queremos manter-nos em baixas só para a ouvir a sair das curvas...
Ok, ok... eu sei que mota está em rodagem... mas pronto experimentei um bocadinho, só mesmo um bocadinho, juro que é verdade!
Rija quanto baste para se ter tudo em circuitos sinuosos, mas rija demais para fazer viagens longas pelas nossas nacionais ou mesmo "auto-estradas" cheias de altos e baixos! Controla-se facilmente perante ventos mais fortes, mas os nossos pescoços vão se queixar, mas isto é um problema inerente ás "naked", aguentem-se!
Pode-se passear nela sempre em 6ª que não se engasga nem se perde quando lhe enrolamos o punho e ela nos disponibiliza rapidamente os cavalos para atingirmos velocidades menos legais.
Tem uma boa posição de condução nem muito direito, nem muito agressivo, mas se chegarmos o rabiosque para trás, ficamos mais "disponíveis" para as curvas.
Vem com uns pneus particularmente apetitosos, que com alguma facilidade e bom alcatrão chegarão aos seus limites, fácil, fácil!
Travagem soberba!
Consumos excelentes! Que, apesar do seu pequeno depósito, faz cerca de 270kms e apresenta info de 4,5lt a velocidades de 140.
A apontar a altura do assento ao chão que pode fazer diferença para quem tenha a perna curta e aqui os seu 183kgs podem fazer diferença a manobrar quando parada, a brecagem também é mínima.

Agora coisas de gaja: a estética do bicho!
Eu gosto delas com um aspecto mais agressivo, e esta tem, mas aqueles faróis não me convencem! gosto mais dos redondos (os antigos) ou então um único, acho que lhe conferia mais carácter.
Os espelhos são feios!!!! enormes e não funcionam! Quem, como eu faz uso deles, vai querer encontrar algo que funcione! e mais pequeno.
Cortava-lhe o penduricalho da matricula e prendia-a debaixo da cava da roda (o banco do pendura e as costas do blusão ficaram todos sujos, acho que sem aquilo a diferença seria nenhuma!) Acho mesmo é que a tornava ainda mais pequena! A "baquet" seria uma peça a considerar.
Tirava-lhe os piscas (todos) e substituía por um único traseiro tripartido stop/piscas e na frente escolhia uma coisa mais elegante/radical/pequena.
Acho que as carenagens estão a mais... só lhe punha a "mica" na frente para ajudar nas longas distâncias.
Mas isto já é a minha perspectiva da coisa, e aí cabe a cada um dar ao seu brinquedo, o seu toque mais pessoal.
A conclusão é que amei cada quilometro, cada curva e cada saltinho.
Os seus 106 cavalos são puros cavalos de pista que fazem esta "seiscentos" envergonhar muitas "mil"!
Obrigado,
Triumph Motorcycles Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário