quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Andar de Moto convidou e lá fui eu de novo!

Teste dos testes!
Andar de Moto Triumph Tiger 1050

Foi uma oportunidade fantástica esta de experimentar a nova Tiger 1050. Foi de tirar a respiração poder ver e sentir as diferenças! Pequenas alterações tornaram-na mais agressiva e mais atraente ao meu olhar! Sem dúvida o roncar original (sem um escape de rendimento como o meu) ficou mais agradável ao ouvido e o próprio trabalhar do motor ficou mais sonante, mas isso até talvez tenha a ver com os mais 10 cavalos que o motor agora debita.

Adorei a posição de condução que, por ter os poisa pés mais elevados e um assento diferente da minha, fica mais “Racing”. E depois o guiador… Ui... o guiador... é mais baixo e mais largo, não sei! Acho que nos diverte ainda mais! A nova posição de condução oferece-nos a possibilidade de nos “agarrarmos” mais a ela e irmos curtir umas curvas de montanha a velocidades menos próprias.

Deita-se com enorme facilidade e se necessitarmos de fazer uma correcção em curva, ela levanta-se melhor ainda! Está muito manobrável e cavalos (para mim) tem quanto baste! Eu costumo definir a minha como sendo uma verdadeira “bicicleta” no trânsito, uma estradista para longos quilómetros de passeio e uma rebelde com alma mais do que suficiente para uns arranques ou grandes velocidades... Esta em nada é diferente!
Por outro lado, qualquer coisa pode ser feita em sexta velocidade, muito elástica, mas com os cavalos todos lá, quando se enrola o punho! Não tosse nem se engasga, e atinge de forma eficaz as velocidades proibidas. Das motas que já experimentei na gama das 1000cc, sempre achei que a Tiger 1050 era mesmo das mais rápidas a atingir altas velocidades.

Muito sinceramente, a minha (que é um modelo de 2009) também faz tudo isso! Mas cada vez que olho para aquela nova jante traseira, montada em monobraço, é que me roo todinha... faz toda a diferença ter aquela roda toda à vista!

E tem mais umas diferenças interessantes como as entradas de ar nas carenagens frontais, que provavelmente fazem alguma diferença no arrefecimento do motor, o banco, que ficou giríssimo e que me fez andar feita barata tonta á procura do encaixe da chave para o abrir, os magníficos poisa pés, o guiador e as jantes de cor preta e, no meio disto tudo, só mudava uma coisa: aqueles piscas enormes e que não são em LED! Está mal...

Só me pergunto: Com todos estes atributos, porque não andam mais Tigers a circular por aí!? - Pois é meus caros, não sabem o que perdem!


Cátia Xavier

Foto por Andar de Moto

Mais uma vez obrigado ao Andar de Moto e ao TOZE Canaveira Photography 
pelo excelente fim de tarde que me proporcionaram!

Sem comentários:

Enviar um comentário